Blog da turma da sala 3

sábado, 30 de agosto de 2008

Grafite eletrônico é destaque do evento File, em São Paulo

Imagens digitais serão projetadas por edifícios e monumentos da capital paulista a partir desta terça-feira (5) até a próxima sexta (8). A intervenção é responsabilidade do grupo nova-iorquino Graffiti Research Lab, que desembarca no Brasil para integrar a programação do File – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. O coletivo de artistas usa a tecnologia para grafitar grandes construções com uma laser tag, ou seja, uma caneta de laser capaz de gerar desenhos em prédios inteiros com ajuda de um projetor de grande escala.

O trabalho do grupo já passou por diversos marcos arquitetônicos ao redor do mundo, como a ponte do Brooklyn, em Nova York, e o Coliseu de Roma, além das paredes de museus e galerias como a Tate Modern de Londres e o MoMA, de Nova York.
A 9ª edição do festival reúne cerca de 300 artistas e grupos de 30 nacionalidades diferentes. A programação inclui ainda 14 filmes de cinema digital, produzidos na tecnologia 4k, que traz uma imagem com definição 24 vezes superior à de uma TV comum. Além disso, uma exposição gratuita no Centro Cultural Fiesp convida o público a interagir com a arte de maneiras inusitadas.


Confira a programação completa no site: http://www.file.org.br/
Fonte: G1 Pop & Arte - Globo.com

Nenhum comentário: